CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CRAC está classificado, mas é importante se classificar em primeiro do grupo para decidir mata-mata em casa.

O CRAC se classificou para as oitavas de final da série (D) no último sábado ao empatar com a boa equipe do Botafogo no Genervino da Fonseca.

O jogo foi triste tecnicamente e foi verdadeiramente um jogo de compadres. Foi jogo de balões durante os 90 minutos, mas o objetivo principal de somar pontos foi atingido.

Mas apesar da classificação, o CRAC não pode se dar ao luxo de poupar jogadores na última partida contra o desmotivado Villa Nova em Nova Lima, pois o primeiro colocado do Grupo decide o mata-mata das fases seguintes em casa e é importante garantir esse feito.

Com 15 pontos conquistados, o time precisa pelo ao menos um empate para não dar sopa ao azar na última rodada da fase de classificação e se manter em primeiro. Decidir classificação em casa pode ser decisivo pelas características do estádio Genervino da Fonseca.

Gama e Botafogo tem 12 pontos na tabela, com 3 vitórias cada um, podendo apenas um dos times somar 4 vitórias. Feito alcançado pelo CRAC. Porém em saldo de gols o CRAC pode ser ultrapassado por uma das equipes e terminar em 2º no grupo em caso de igualdade no número de vitórias.

Por isso é importante não amolecer diante do Villa de Minas e garantir o primeiro lugar.

Alguns membros da imprensa do rádio cogitaram essa hipótese de o treinador descansar alguns jogadores. O CRAC folgou duas vezes e quase que suscetivamente e os jogadores estão em dia com parte física. 

Classificar-se bem agora é muito importante, pois decidir em casa pode ser uma grande vantagem pra esse time que tem uma torcida forte.

O CRAC voltou a fazer valer o seu mando de campo, algo que vinha sendo decisivo para as campanhas ruins nas últimas temporadas.

Nenhum comentário: